Da Redação
Ladrões invadiram uma escola estadual no centro de Votuporanga na madrugada da última sexta-feira, comeram e beberam produtos da cantina e furtaram um
computador que estava na sala da direção da escola.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, os gatunos não
deixaram nenhum sinal de arrombamento, o que levanta a suspeita de terem aberto os cadeados dos portões e as portas das salas se utilizando de algum tipo de chave falsa.
Eles abriram os cadeados do portão, também do corredor que dá acesso para a
diretoria e a cantina. Nesse local, eles eles consumiram bebidas e alimentos. Na
diretoria, tiveram acesso ao quadro de chaves, o que permitiu o acesso para a sala da direção, de onde subtraíram um computador Positivo Intel, com o teclado.
Investigadores compareceram no local, mas o caso segue sem pistas dos autores.
Construção
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga investiga um novo caso de furto a contrução na cidade, que aconteceu na madrugada da última segunda-feira, no Jardim dos Pinheiros.
A vítima, A.P.F., de 51 anos, disse aos policiais que esteve no local, na rua
Evangelina Dutra Prado de Oliveira, ao meio dia de domingo, e que passou na frente da construção também durante a noite, e que tudo aparentemente estava normal.
Na manhã do outro dia, A.P.F. foi à construção e constatou o arrombamento da porta de um quarto onde estavam guardadas algumas ferramentas e materiais de construção.
Ao conferir no interior do cômodo, notou que foram subtraídos uma lixadeira politriz, 25 metros de fios e um dispositivo de extensão de tomadas elétricas.
Casos de furtos a construções acontecem rotineiramente na cidade, o que exige uma atenção maior dos proprietários.