Da Redação
Uma panificadora foi invadida e furtada por ladrões, na madrugada de ontem, no bairro Pozzobon, em Votuporanga. Os bandidos arrombaram uma porta lateral e entrararm no estabelecimento, subtraindo cerca de R$ 500 do caixa, além de um cartão bancário.
O crime foi registrado no plantão policial. A vítima, o comerciante Flávio Carvalho Salgado, de 29 anos, disse aos policiais que fechou a padaria, localizada na rua Leonardo Commar, por volta das 20 horas de quinta-feira. Ao retornar ao local na
madrugada, por volta das 4h15, encontrou a porta violada.
Furto de cadeiras
A Polícia Militar de Votuporanga interrompeu o furto de duas cadeiras de alpendre, na madrugada de sexta-feira, em uma residência na avenida da Saudade, no bairro Cidade Nova. Os policiais avistaram dois homens carregando o produto de furto. Ao perceber a viatura, eles tentaram fugir, sendo que um conseguiu pular um muro e o outro foi detido para dar explicações.
De acordo com o boletim de ocorrência, o furto aconteceu por volta da uma hora.
Durante um patrulhamento pela avenida, na esquina com a rua Manoel Marques, os PMs se depararam com o pintor J.C.S.V., de 35 anos, e com um outro rapaz
desconhecido, transportando duas cadeiras de alpendre, de cordinhas de cor verde.
Nesse momento, J.C.S.V. teria auxiliado o comparsa a subir no muro de uma casa e fugir. O autor alegou que ao passar na frente de uma residência, viu as cadeiras
abandonadas na calçada, e quando as transportava em direção à sua residência, um outro rapaz que ele alegou não conhecer, saiu de um terreno baldio e lhe pediu se poderia ganhar uma delas. Segundo o pintor, foi nesse momento que foram
supreendidos pelos policiais.
Apreensão
Uma bicicleta teria sido furtada foi recuperada pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, no Jardim Santa Amélia. A bicicleta foi reconhecida pela vítima, em posse de um adolescente, que disse aos policiais que a adquiriu de um rapaz, na mesma época em que foi furtada.
Segundo o representante da vítima, o pintor M.T., de 35 anos, seu filho deixou a bicicleta estacionada na frente de uma escola de cursos profissionalizantes, na avenida Antônio Augusto Paes, e ao retornar, percebeu que havia sido furtada. M.T. disse aos policiais que o furto ocorreu há cerca de dois meses, mas que não foi elaborado um boletim de ocorrência.
O adolescente que estva com a bicicleta, L.F.F.S., de 15 anos, disse aos policiais que a comprou há cerca de dois meses, de um rapaz desconhecido, que atende pelo apelido "Japa", que é oriental, moreno, de cabelo liso e preto, magro, e que aparente ter 30 anos de idade.
Motocicleta
Uma motocicleta foi furtada na noite de quinta-feira, na rua Tocantins, no centro de
Votuporanga. O crime ocorreu após às 20h30, no horário em que existe um forte
movimento nas proximidades devido à feira livre, na Praça São Bento. Alex Fabiano Alves Miguel, de 21 anos, estacionou sua motocicleta Honda CBX Twister, de Valentim Gentil, entre as ruas Pernambuco e Amazonas, e entrou em uma lan house. Ao procurar seu veículo por volta das 22h30, ele constatou que seu veículo foi subtraído por alguém desconhecido.