Crianças estavam brincando com fósforos em um local cheio de papéis para reciclagem
Da Redação
Um incêndio destruiu parte de um ferro velho na tarde de ontem na rua Leonardo
Commar, no bairro Pozzobon. Segundo o proprietário, crianças estavam brincando com fósforos em um local cheio de papéis para reciclagem.
Unidades de combate ao fogo do Corpo de Bombeiros de Votuporanga foram
chamadas a atender uma ocorrência de incêncio no ferro velho, por volta das 15
horas. Os bombeiros não tiveram dificuldade para apagar as chamas, que poderiam ter causado enormes transtornos, pelo estabelecimento estar localizado próximo à rede de transmissão de energia que cruza o bairro Pozzobon.
O proprietário do estabelecimento, Duquiel Borges, de 64 anos, disse que seus netos, brincavam em com uma caixa de fósforos no local em que estavam guardados apenas cerca de 300 quilos de cadernos velhos, livros descartados e papelões, e sem que alguém percebesse, um deles acendeu um palito e colocou fogo em algumas folhas, que rapidamente se espalhou consumindo todo o depósito. Borges disse que apesar dos susto nenhuma criança se machucou e que o prejuízo poderia ter sido maior se o fogo atingisse uma máquina que o comerciante utiliza para carregar materiais, que, segundo ele, tem o valor estimado R$ 80 mil. "Eu nunca tive um acidente desse tipo em 40 anos de profissão, mas serviu de alerta para mim e para outras pessoas não descuidarem e deixar que crianças brinquem com fogo", afirmou.