Da Redação
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Votuporanga) realizou na última terça-feira e ontem, as prisões em flagrante de dois homens por tráfico da droga crack. Os dois casos foram registrados a partir de denúncia anônima.
No primeiro caso, os policiais efetuaram a prisão do traficante ao checarem informações de que o mecânico hidráulico G.N.M., de 21 anos, estaria traficando
entorpecentes em Votuporanga e na região. A partir disto, os policiais da Dise passaram a observá-lo. Por volta das 18h45 de terça-feira, tomaram conhecimento de que o traficante faria uma entrega de entorpecentes na rua Bahia, próximo ao antigo Mercadão Municipal. Os policiais ficaram de tocaia e viram quando o G.N.M. chegou ao local. Ele foi abordado, revistado e tinha um invólucro grande de crack.
Em seguida, foi efetuada diligência na casa da namorada dele, na rua Pará, no centro da cidade, para confirmar a informação de que mais drogas estariam guardadas no local. A residência foi revistada, e foram encontrados cerca de 12 invólucros de crack — em um total de aproximadamente 34,6 gramas de crack, que renderiam em torno de 173 porções para venda a usuários — no interior de um móvel, prontos para serem comercializados.
Preso embalando droga
O outro caso foi registrado na manhã de ontem. Os policiais efeturam diligência em
uma casa na rua Rio Verde, no bairro Pró-Povo, onde, segundo denúncia anônima, o motorista V.A.T., de 29 anos, estaria embalando drogas. No local, o traficante tentou impedir a entrada dos policiais, que após procederem busca, apreenderam 42 invólucros de crack (cerca de 15,6 gramas de droga) prontos para serem comercializados, além de objetos utilizados para embalar o entorpecente. Os dois homens foram autuados em flagrante e devem responder por tráfico de drogas. Eles foram levados à Cadeia de Votuporanga onde aguardam decisão da Justiça.
Maconha
Também na última terça-feira, dois rapazes foram surprendidos portando drogas em pontos da cidade. Durante policiamento pelo bairro São João, policiais da Dise
abordaram o vendedor E.R.C., de 23 anos, e ao revistá-lo, encontraram com ele dois invólucros de maconha. Ao ser perguntado sobre o porquê de carregar a droga, ele disse que havia adquirido a maconha de um desconhecido na cidade de Jales e pretendia usá-la, vez que é dependente do tóxico desde os 16 anos de idade.
O outro caso aconteceu após investigações de combate ao tráfico no Bairro Pró-povo. Policiais civis abordaram o diarista C.R.C., de 36 anos no cruzamento das ruas dos Canários e Rouxinóis. Foram encontradas com ele duas pedras de crack, embaladas em plástico. Ele alegou portar a droga para consumo próprio, e disse ser viciado a oito meses.
Condenado
Policiais da Dise prenderam um homem que havia sido condenado por tráfico de
entorpecentes em abril de 2008. O soldador S.O.R., de 24 anos, havia sido preso por traficar maconha e teve a setença proferida em junho deste ano. Ele foi condenado a cumprir pena de cinco anos de reclusão em regime inicial fechado, além de 500 dias multa por infração ao artigo 33, "caput", da lei 11.343/06 (tráfico de entorpecentes), sem o direito de recorrer em liberdade.. O mandado de prisão foi cumprido na última terça-feira e o preso foi encaminhado à Cadeia de Votuporanga e posteriormente será transferido a uma unidade prisional vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária.