Juliana Morseli Pereira superou um câncer de tireoide e conquistou sete medalhas no Panamericano Master de Pista e Estrada de Ciclismo
        
                
                    
                         
                    
                        Juliana Morseli Pereira é atleta da Prefeitura de Votuporanga, a Xsports e a Velokixbike (Foto: Arquivo pessoal)
                    
                 
            Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A atleta votuporanguense Juliana Morseli Pereira, de 48 anos, superou um câncer de tireoide e conquistou sete medalhas no Panamericano Master de Pista e Estrada de Ciclismo, realizado entre os dias 20 e 24 de outubro em Assunção, no Paraguai. A atleta passou por uma cirurgia de retirada total da glândula no final de 2024 e, menos de um ano depois, subiu ao pódio em diversas modalidades da competição.
Disputando provas de “Bike Pista em Velódromo”, na categoria B2, a ciclista competiu nas subcategorias Velocidade Olímpica, 500 metros, Keiryn, 200 metros, Eliminação, Perseguição e Contra Relógio na rua com bike de estrada. O desempenho rendeu três medalhas de ouro, nas provas de Velocidade Olímpica, 500 metros e Keiryn; três de prata, nas modalidades 200 metros, Eliminação e Perseguição; e uma de bronze, no Contra Relógio.
Em conversa com o 
A Cidade, Juliana destacou que o resultado representa um marco pessoal após o enfrentamento da doença. “É uma mistura de superação, gratidão, orgulho e alívio. Em olhar pra trás e ver tudo o que abri mão para treinar e me dedicar. Ouvir o hino nacional no pódio em um local com várias nações e competidoras de alto nível foi um sentimento inimaginável, que só me faz treinar e treinar mais para continuar”, afirmou.
O Panamericano Master de Ciclismo reuniu competidores de Argentina, Venezuela, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia, além do Brasil. Juliana competiu representando a Prefeitura de Votuporanga, a Xsports e a Velokixbike, sob o comando dos treinadores Fabiano Covre e Liniker Godóy.
Moradora do bairro Vila Marim, Juliana é diretora de autoescola e concilia a rotina de trabalho com os treinos. Ela conta que chegou a pensar em desistir do esporte durante o tratamento contra o câncer. “Até pensei em parar de pedalar, mas após minha alta, veio o convite para o Pan e resolvi não parar de fazer o que amo, e aqui estou”, finalizou.