Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/07/votuporanguense-conquista-bom-resultado-em-maratona-internacional-de-campinas-n81131 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Votuporanguense conquista bom resultado em maratona internacional de Campinas
Técnico em segurança do trabalho e corredor amador nas horas vagas: este é o votuporanguense Leandro de Souza Martins
Leandro de Souza Martins nas ruas de Campinas (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para muitas pessoas, ficar em oitavo lugar em uma corrida pode não parecer um resultado muito bom. No entanto, se você for um corredor amador, que correu 42 quilômetros e ainda precisou viajar para trabalhar no dia seguinte, sabe que o feito é grande. Técnico em segurança do trabalho na empresa Facchini e corredor amador nas horas vagas. Este é o votuporanguense Leandro de Souza Martins, 35 anos, que conquistou um bom resultado na Maratona de Campinas, no último dia 14.
Ele foi o único participante de Votuporanga na prova, que contou com mais de 3 mil inscritos e era de nível internacional – os vencedores foram a paraguaia Carmen Aguilera e o queniano Justin Mose. Os corredores foram divididos em 42km, 21km, 14km e 7km. Na maratona (42km), 249 atletas participaram e o votuporanguense ficou em oitavo.
Morador do bairro Monte Alto, ele corre há mais de 10 anos. Mesmo sendo amador, em quase todas as corridas larga no pelotão de elite. Ele é membro da Avoa (Associação Votuporanguense de Atletismo), mas participa da maioria das corridas por conta própria. “Fazia tempo que eu estava querendo fazer uma maratona, me preparei para isso, e devido o custo benefício, optei em ir pra Campinas, já que na segunda-feira precisava trabalhar novamente”, contou para a reportagem do jornal A Cidade.
Foi a primeira vez que Leandro completou uma maratona. “Após a euforia decorrente da conquista, pude refletir bastante sobre o significado desta prova e as analogias que poderiam ser construídas para a minha vida e das pessoas de uma forma geral. A principal delas é a seguinte: nenhuma grande vitória é construída de um dia para o outro. Demanda tempo e um preço a ser pago. Ninguém acorda um dia e, do nada, diz: ‘vou correr uma maratona hoje’. Tudo de valor em nossa vida é construído com tempo, disciplina, esforço pessoal e, porque não, algum sacrifício”, comentou.
Quando é questionado sobre como consegue correr tamanha distância, o atleta amador costuma responder que corre quilômetro após quilômetro. “Ou seja, é através da soma de esforços diários que, juntos, deram ao meu corpo e à minha mente as condições para suportarem as adversidades da prova”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/07/votuporanguense-conquista-bom-resultado-em-maratona-internacional-de-campinas-n81131
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco