Acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas sinais visíveis de embriaguez motivaram sua prisão em flagrante
Os policiais constataram que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, olhos avermelhados e fala pastosa (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu um homem na noite de anteontem após ele colidir o veículo que conduzia, um VW/Gol, contra um Jeep/Compass que estava estacionado em via pública. O caso foi registrado como sinistro de trânsito sem vítima, mas resultou na prisão do condutor por embriaguez ao volante.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor de álcool, olhos avermelhados, fala pastosa e descoordenação motora. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas o condutor se recusou a realizá-lo.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. O homem foi conduzido à Central de Polícia de Votuporanga, onde o delegado de plantão solicitou a presença de um médico legista, que realizou exame clínico e confirmou o estado de embriaguez do motorista.
A prisão foi ratificada, e o homem permaneceu à disposição da Justiça. Além da responsabilização criminal, ele deve ser acionado judicialmente para cobrir os prejuízos que provocou no outro veículo.