Amaro Rodero, provedor da Santa Casa, está em alta e tem o seu nome em relevo para continuar no cargo. Nos bastidores não se fala em outra possibilidade. (Foto: Santa Casa)
Aviso aos navegantes,
Não esperem mudanças no comando da Santa Casa. Nos bastidores da política e pelos corredores do hospital as apostas são de que “em time que está ganhando não se mexe”. Isso quer dizer que a gestão de Amaro Rodero foi aprovada com louvor e ele será convencido a continuar para mais um mandato.
Reeleição,
Se o nome do empresário Amaro Rodero, de fato, se confirmar, não será esta a primeira reeleição na provedoria da Santa Casa. Lembram do Luiz Torrinha, hoje o vice-prefeito, a sua passagem pela provedoria da Santa Casa foi estendida diante da boa gestão. Sendo assim, reeleição não é problema para os “irmãos” com direito a voto na Santa Casa. Bandeira branca hasteada para o Amaro Rodero.
E mais,
Dizem que o Amaro resistiu ao convite para assumir o cargo pela primeira vez. Todavia, hoje mais tarimbado, já pegou gosto pela missão e tem demonstrado competência e até um “certo jogo de cintura” para os entraves políticos. Como 2026 é um ano político, então não convém buscar outro nome para o posto do Amaro. Deixa como está e com a bola toda.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.