Ação no final de semana, realizada pela Força Tática e Rocam, terminou com a prisão de dois suspeitos na região norte de Votuporanga
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação bem sucedida das equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Votuporanga resultou em uma grande apreensão de maconha e crack no bairro Pró-povo, região norte da cidade, no final de semana. Duas pessoas foram presas em flagrante após serem avistadas vendendo entorpecentes que eram escondidos em uma mata ciliar.
Durante patrulhamento de Força Tática, a equipe, ciente de várias denuncias de tráfico de drogas pelo bairro, inclusive com características e cores das roupas dos traficantes, efetuou patrulhamento e observação no cruzamento das ruas Marcelino Pires Bueno e Rio Colorado. Os policiais militares constataram o comércio ilícito de drogas, inclusive com idas e voltas dos traficantes até uma mata ciliar.
Diante do evidente tráfico de drogas, inclusive identificando o local onde a maior quantidade da droga estava camuflada, foi dada voz de prisão aos traficantes que se revezavam no “vai e vem” da venda de drogas. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial, juntamente com as drogas, que totalizaram 116 papelotes e um tijolo de maconha (pesando mais de meio quilo), 21 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio e uma pedra maior bruta pesando no total 0,018kg.
Também foi apreendido dinheiro da venda de drogas. Ambos foram indiciados por tráfico de drogas e permanecem presos, à disposição da Justiça, na cadeia pública de Guarani D’Oeste.