Automóvel era estacionado todos os dias na rua Tocantins; motorista é suspeito de colar adesivo com a data atual no mesmo cartão
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga atendeu uma ocorrência inusitada no Centro da cidade, no meio da tarde de ontem. Após denúncia de um agente da Área Azul, constataram que o motorista de um automóvel burlava a legislação municipal, colando adesivos com as datas de cada dia sobre o mesmo cartão, para estacionar o veículo sem ter que pagar os R$2 por duas horas.
O caso foi flagrado pelos policiais militares que fazem patrulhamento a pé pelas ruas da região central. A PM recebeu a denúncia, via 190, de um agente da Área Azul, que indicava que, diariamente, o motorista de um automóvel Fiat Siena, de cor preta, estacionava o veículo sem nunca comprar um cartão.
Entretanto, na parte interior do carro, no painel, sempre havia cartões com a data do dia e horário. O agente percebeu que na parte onde fica anotada a data da validade do cartão, havia uma espécie de adesivo, ou etiqueta, colada sobre o escrito original. A situação foi constatada como verdadeira no local pelos policiais.
Como o proprietário do automóvel não foi encontrado, o veículo foi guinchado e elaborado um boletim de ocorrência nas naturezas de estelionato e falsificação de documento público.
Área Azul
A Área Azul tem como objetivo disciplinar o uso dessas vagas e permitir que mais pessoas possam fazer uso delas, o que fomenta a economia da cidade, pois beneficia diretamente o comércio central. A renda da Área Azul é destinada ao Centro Social, que desenvolve trabalhos sociais em Votuporanga. Desde o dia 1º de janeiro de 2014 o cartão da Área Azul em Votuporanga custa R$ 2, válido para estacionamento por duas horas nas ruas centrais onde vigora o serviço.