Ontem, duas motocicletas, sendo uma com placa de automóvel foram apreendidas; no dia anterior, veículo furtado foi recuperado
Moto apreendida pela polícia estava com placa de automóvel adaptada de maneira grotesca
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga têm obtidos resultados positivos no combate aos desmanches clandestinos e furtos de motocicletas, nos últimos dias. Foram vários os veículos recuperados e apreendidos durante o patrulhamento ostensivo. Ontem, até moto com placa de automóvel foi localizada no bairro Chácara das Paineiras.
O flagrante aconteceu porque o efetivo policial tem intensificado suas ações na abordagem de veículos, muitas vezes furtados ou roubados para serem usados pelos criminosos na prática de vários tipos de crimes, como tráfico de drogas, por exemplo. E ontem à tarde, não foi diferente.
Pouco antes das 15h, policiais militares da Rádio Patrulha avistaram uma motocicleta suspeita nas proximidades do bairro Chácara da Aviação. O veículo foi abordado com um indivíduo identificado como E.V.P., conhecido por “Batoré”. Após revista pessoal, foi localizada uma porção de droga nas vestes dele.
O suspeito estava na condução de uma Honda CG, de cor cinza, com numeração de quadro raspada, e para a surpresa dos policiais, com uma placa de carro, serrada ao meio, se fazendo passar pela da moto. Diante da situação suspeita, os policiais foram até a casa de Batoré, onde localizaram uma moto Honda Fan, ano 2011, também com numeração raspada, e que estava com a placa de identificação de outra moto, anos mais velha, do município de Mendonça-SP.
Também na casa do suspeito, foram encontradas porções de maconha, em invólucros similares ao encontrado na abordagem. Todo o material, bem como o suspeito, foram apresentados na DIG/Dise, onde o boletim de ocorrência foi registrado e a procedência dos veículos foi apurada pela Polícia Civil.
Furto
Na quarta-feira, outra ação da PM resultou na apreensão de uma moto furtada. O veículo estava em uma estrada rural de Votuporanga. O proprietário reconheceu a motocicleta de imediato e posteriormente a ocorrência foi apresentada no Primeiro Distrito Policial. A moto passará por perícia, mas foi constatado que estava com numeração de identificação adulterada.