Passeata contará com a presença do efetivo da PM de Votuporanga; que foi solicitado para coibir possíveis atos de violência
Nathalia Almeida
nathalia@acidadevotuporanga.com.br
A passeata pelo impeachment da presidenta Dilma Roussef está programada para acontecer amanhã a partir das 9h. Os protestos nem bem começaram e os organizadores já estão movimentando os setores para que tudo aconteça de maneira pacífica. Para isso, o organizador do protesto em Votuporanga, Rafael Souza, protocolou um ofício à Polícia Militar na última quarta-feira, pedindo apoio policial durante a movimentação.
O documento foi recebido pelo comandante da PM, capitão Edson Fávero, que assinou e se comprometeu a garantir parte do efetivo para acompanhar os manifestantes. Rafael disse que houve uma reunião rápida em que foi decidido que a PM garantiria a segurança do movimento, além de controlar o trânsito, que em algumas vias será impedido para a passagem dos agitadores.
Em decorrência do jogo do CAV, que acontece no estádio Plínio Marin, no mesmo horário da passeata, o efetivo da Polícia Militar será dividido. As equipes ficarão responsáveis pelo monitoramento do jogo, da manifestação, além de dos patrulhamentos de rotina pela cidade.
O trajeto terá início na Concha Acústica, percorrendo as ruas Alagoas e Pernambuco até a chegada na Praça São Bento. “Tive a iniciativa de protocolar o ofício porque o objetivo principal da passeata é que aconteça de forma pacífica. Queremos evitar qualquer tipo de transtorno que possa ser causado, por pessoas que querem manchar o protesto”, contou.
Rafael disse que são esperados de 600 a 700 manifestantes no domingo, o número foi um dos motivos que levou a organização requisitar a presença da PM. Ele ainda disse que espera que tudo aconteça de maneira organizada e pacífica em prol da democracia do Brasil.