Jovens participaram de cerimônia para entrega de certificados no Tiro de Guerra
Nathalia Almeida
Em cerimônia de dispensa de incorporação realizada no Tiro de Guerra, na manhã de ontem, mais de 100 jovens receberam certificado. Os jovens foram dispensados do Serviço Militar, após cumprirem um período como atiradores. O delegado da 18° Delegacia do Serviço Militar da 5ª Circunscrição do Serviço Militar, 2° tenente Humberto Sebastião Gomes, comandou a solenidade.
Estiveram presentes prestigiando o evento, os secretários Marcelino Poli e Alberto Casali e o ex-prefeito Pedro Stefanelli. O comandante, tenente Humberto, comentou que os jovens dispensados ficam de sobreaviso, caso o Serviço Militar, possa vir a precisar de efetivo. “Em casos de guerra, catástrofes são esses rapazes que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil”, discursou.
O tenente ainda disse que apenas 50 jovens foram escolhidos, por apresentarem vocação e condições físicas para o serviço. Ele ainda lembrou que já está ocorrendo, a seleção para a incorporação de 2016, os cadastros acontecem até 30 de junho deste ano.
O comandante ainda destacou a importância do Alistamento Militar. “O Brasil tem uma demanda muito contingente de serviços. Por isso, essas seleções são uma maneira de recrutar novos jovens e reabastecer o efetivo do Serviço Militar”.