Eles ganharam medalhas de mérito pessoal por ocorrências de grande porte; quando um ato pode salvar a vida de pessoas
Medalhas foram entregues pelos familiares dos bombeiros
Nathalia Almeida
nathalia@acidadevotuporanga.com.br
O Posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga realizou solenidade em comemoração aos 135 anos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na manhã de ontem. Na ocasião, foram entregues 16 medalhas de mérito pessoal a profissionais que prestaram atitudes heróicas, como salvamento de vítimas, ocorrências em acidentes de trânsito, alagamentos e desmoronamentos. As medalhas foram recebidas pelos bombeiros de Votuporanga.
A cerimônia aconteceu no quartel da corporação e reuniu diversas autoridades militares como o comandante das sub regiões de São José do Rio Preto coronel Cândido, comandante de Fernandópolis major Cleber, comandante de Votuporanga tenente Alex Brito, além de todo o efetivo do Corpo de Bombeiros do município.
Logo após a cerimônia, o prefeito Junior Marão saudou a equipe e parabenizou as ações da corporação em seu Facebook. “Estive hoje, junto com o coronel Cláudio Perpetuo Cândido (comandante do 13º Grupamento de Bombeiro) e o tenente Alex Brito, no Corpo de Bombeiros de Votuporanga para prestigiar a entrega de láureas a profissionais que se destacaram em ocorrências em 2014. Hoje [ontem] também completa 135 anos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e, por isso, aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os bombeiros, profissionais admirados por todos nós, pela garra, pela coragem e pela dedicação”, parabenizou o prefeito.
O coronel Cândido também discursou e se mostrou entusiasmado com a estrutura conquistada pelo posto de Votuporanga. Cândido também prometeu melhorias para instalações do quartel até o final do ano.