O inusitado é que o rapaz de 17 anos foi encontrado com o entorpecente dentro de uma escola estadual de Votuporanga
Nathalia Almeida
Um adolescente foi detido por tráfico de drogas pela equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Votuporanga, no início da tarde de ontem. O inusitado é que o rapaz de 17 anos foi encontrado com o entorpecente dentro de uma escola estadual de Votuporanga, local onde estudava.
De acordo com informações da Polícia Militar, a diretora da escola solicitou apoio da polícia porque alguns alunos estariam jogando bombas. Diante disso, a viatura da PM se dirigiu até o local para averiguação da denúncia. Outro adolescente foi apontado como autor dos disparos, por sua vez, ele disse que a autoria seria de outro menino.
A Polícia resolveu revistar os materiais do adolescente apontado pelo colega e encontrou dentro da mochila, um tijolo de maconha que pesava em torno de 72 gramas, que mais tarde renderiam 21 porções da droga para a venda. Questionado, o garoto negou que estaria vendendo o entorpecente na escola.
O rapaz foi levado pela polícia para a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e será recolhido para a Fundação Casa (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). O rapaz responderá por tráfico de drogas, ameaça e desacato à funcionário público.
A diretora da escola e a professora também foram até a delegacia para prestarem depoimento sobre o fato.