Secretário espera que autuações aplicadas por meio do radar móvel e fixos diminuam em 20%; os números ainda não foram fechados
Multas aplicadas por meio da Atividade Delegada diminuíram cerca de 72%, desde o início da implantação do serviço
Nathalia Almeida
nathalia@acidadevotuporanga.com.br
Os números de multas e acidentes registrados em Votuporanga no mês de fevereiro diminuíram. Apesar do grande número de turistas que Votuporanga recebeu no Carnaval, cerca de 15 mil pessoas, os números divulgados se manteram abaixo do ano anterior, em relação ao número de acidentes, a redução foi de cerca de 30%.
De acordo com o Secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Segurança, Antônio Alberto Casali, essa diminuição aconteceu devido a intensa fiscalização de trânsito por agentes e a implantação de radares nas vias de Votuporanga. Nos dias do Carnaval, foram registradas 10 ocorrências de acidentes de trânsito, quatro com vítimas e seis sem vítimas.
Segundo o secretário, a redução de fevereiro deste ano, em comparação a fevereiro do ano passado ficou em 24% para acidentes com vítimas e 35% para acidentes sem vítimas.
Em relação ao número de multas, as aplicadas por meio da Atividade Delegada diminuíram em torno de 72%. No primeiro mês de atuação, em setembro do ano passado, os policiais da Atividade Delegada multaram 1054 motoristas, em fevereiro o número caiu para 286 autuações.
Os radares fixos também estão autuando menos, no primeiro mês desse ano foram 401 multas, enquanto a média do ano de 2014 ficou em torno de 700 multas mensais.
Em contrapartida as autuações do radar móvel aumentaram, só no primeiro mês de funcionamento foram distribuídas 750 multas. Em janeiro deste ano, houve um aumento de 20%, em relação dezembro, no total foram 979 autuações. O número expressivo de multas se dá pela imprudência dos condutores votuporanguenses. “Um carro foi flagrado a 112 km/h na avenida República do Líbano e outro a 119 km/h na marginal”, destacou Casali.
A expectativa da Secretaria Municipal é de que as multas do radar móvel e fixo também diminuam em 20% em relação ao mês de janeiro, os números do mês passado ainda não foram fechados pela Prefeitura.