Trabalho de seis meses da Delegacia de Cosmorama prendeu duas pessoas, entre elas, suposto chefe de furtos de gado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Cosmorama resultou na prisão de um homem e uma mulher e na apreensão de aproximadamente uma tonelada de carnes provavelmente proveniente de abates clandestinos. Foram meses de apuração dos fatos até o esclarecimento de vários furtos a animais que aconteceram em propriedades rurais da região.
Foram seis meses de investigação comandada pelo delegado Ali Hassan Wannsa, com ação dos investigadores Michele e Márcio. Segundo informações obtidas com a Polícia Civil, era apurado pela equipe uma sequência de furtos de gado em propriedades rurais de Cosmorama e das proximidades.
As investigações levaram a um indivíduo suspeito de ser o “chefão” do esquema. Ele é N.S., de 49 anos de idade, e já cumpria pena, em regime semi-aberto, por furto de gado ocorrido em 2011.
Em uma ação desencadeada ontem, os investigadores efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, haja vista que foi encontrada na residência dele, naquele município, aproximadamente uma tonelada de carne bovina de origem ilícita, proveniente de abates clandestinos.
Também foi presa C.G., de 45 anos de idade, a qual auxiliava na comercialização da carne, por meio de um açougue clandestino existente na residência. O homem foi encaminhado à Cadeia de Guarani D´Oeste e a mulher para a Cadeia Feminina de Nhandeara. A carne foi apreendida e submetida à perícia pela equipe da Polícia Científica. As investigações para apurar eventual participação de outras pessoas em furto e abates clandestinos prosseguem.