José dos Santos Restane, de 52 anos, sofreu ferimentos graves após ser atingido por moto na rua Tietê, cruzamento com a Amazonas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A rotina do Centro de Votuporanga foi abalada na manhã de ontem por um violento acidente de trânsito que deixou um homem de 52 anos de idade gravemente ferido. Ele bateu a cabeça contra o chão e foi socorrido inconsciente após ser atropelado por uma motocicleta.
O fato aconteceu pouco após às 11h no cruzamento das ruas Tietê com Amazonas, em horário de movimento intenso. Segundo informações apuradas no local, José dos Santos Restane, de 52 anos caminhava, quando tentou cruzar a rua Tietê. Quando estava na via, foi atropelado por uma motocicleta, conduzida por Jorge Edson de Oliveira Cardoso, de 24 anos.
Com o impacto ambos caíram ao solo, sendo que o pedestre sofreu uma forte pancada na face e ficou inconsciente. Ele foi socorrido com máxima urgência pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, o paciente deu entrada às 11h43, vítima de atropelamento, com ferimentos graves. O paciente passou por atendimento e exames e foi transferido para um Hospital referência em neurologia de São José do Rio Preto, às 16h40, dessa quarta. Já o motociclista foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), às 11h43, vítima de acidente de trânsito, com ferimentos leves. O paciente passou por atendimento e exames e foi liberado em seguida. A Polícia Científica foi ao local e a perícia realizada deve apurar as causas do atropelamento. O trânsito na rua Tietê teve que ser brevemente interrompido.
Morte em Fernandópolis
O trânsito também foi violento ontem em Fernandópolis. Uma ciclista morreu após ser atropelada por um caminhão que levava verduras no centro daquela cidade. O acidente foi registrado no final da manhã, no cruzamento da rua Bahia com avenida Amadeu Bizelli.
Geni Gimenes Nunes, 58 anos, teria esbarrado em uma motocicleta quando transitava pela rua Bahia pelo lado esquerdo da via, quando perdeu o controle e foi atropelada pelo caminhão. Segundo informações da Policia Militar, o pneu traseiro do caminhão teria passado por cima da idosa. Ela foi socorrida por uma unidade móvel do Samu, reanimada e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis, mas chegou sem vida.