Vitor Vinícius Bezerra de Souza, de 15 anos, tentou atravessar lago da Chopplândia na tarde de domingo, mas afundou nas águas
Corpo do jovem de 15 anos foi retirado da água por bombeiros; vítima já estava sem vida
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A tarde de domingo, que era para ser de diversão e refresco, terminou em tragédia para um grupo de amigos, no lago artificial conhecido como Chopplândia, no município vizinho de Valentim Gentil. Um adolescente de 15 anos morreu afogado após tentar, sem sucesso, atravessar a nado o local. A vítima foi socorrida, mas morreu no local.
O afogamento aconteceu por volta das 14h, no parque I da praça da Chopplândia, em Valentim Gentil. O votuporanguense Vitor Vinícius Bezerra de Souza, 15 anos, que teve como último endereço a rua Domingos Mega, 2086, Jardim das Palmeiras, foi ao local na companhia de dois amigos. O corpo dele foi velado no Cemitério Municipal de Votuporanga e seu sepultamento foi ontem às 15h, no Cemitério e Crematório Jardim das Flores.
De acordo com informações policiais, Vitor e os amigos aproveitaram o calor da tarde para nadar no município vizinho. O trio de amigos pulou de um trampolim localizado no lago e nadava em direção à ilha. Dois dos amigos de Vitor conseguiram chegar ao outro lado, porém, Vitor se afogou no meio do trajeto.
Imediatamente, os amigos chamaram a Defesa Civil da cidade, que rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros de Votuporanga para prestar os devidos socorros. A unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi ao local, mas a vítima foi retirada da água sem vida. Em seguida, o corpo do jovem foi enviado ao Instituo Médico Legal.