Ribas Danilo Queiroz tinha 29 anos e foi encontrado sem vida no cômodo onde morava na rua Pará; caso é avaliado pela DIG
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil vai investigar a morte do jovem votuporanguense, de 29 anos, que foi encontrado dentro do cômodo que morava de aluguel na noite da última segunda-feira (11) em Votuporanga. As causas da morte de Ribas Danilo de Almeida Queiroz não foram conclusivas pelo trabalho da Polícia Científica no local e o corpo foi encaminhado para exame necroscópico, antes de ser sepultado.
O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado pela natureza de “morte suspeita”, já que o delegado plantonista, Elízio Aparecido Ferreira, acredita que é necessária a comprovação pericial das reais causas do óbito do jovem.
Segundo o registro policial, Ribas foi encontrado por volta das 19h30, na “kitnet” onde morava de aluguel na rua Pará. Policiais civis relataram que foram ao local e observaram que, no interior do quarto, a vítima estava caída. Em várias partes do cômodo e também em móveis, havia manchas de sangue do rapaz, que já demonstrava estágio inicial de putrefação.
Todos os móveis existentes no quarto estavam desarrumados e retirados de seus locais habituais, bem como eletrodomésticos e eletrônicos lançados ao chão. A única porta de acesso ao quarto estava trancada, com a chave inserida na fechadura. A janela lateral estava fechada, mas foi forçada por vizinhos, que, após perceberem o forte odor que exalava do corpo da vítima, acionaram a PM.
Segundo apurado pela Polícia Civil com outros moradores e com o proprietário do imóvel, no sábado à tarde (8), Ribas teria se descontrolado psicologicamente e começou a quebrar todos os móveis de sua casa. Há também informações de que ele estava bastante desorientado nos últimos dias e que era dependente de substâncias ilícitas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, “a porta, além de estar trancada, estava obstruída por um armário, que pode ter sido empurrado por ele próprio, se por acaso foi seu intento dar cabo na própria vida, como todos os indícios até o momento indicam”. Apesar disso, a autoridade policial aguarda os laudos da perícia do Instituto de Criminalística e o exame necroscópico do IML (Instituo Médico Legal). Ainda segundo a polícia, a princípio, não há evidências de crime de homicídio. O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Nota de falecimento
Ribas Danilo de Almeida Queiroz tinha 29 anos. Era solteiro e deixou a filha Gabriely Camargo Queiroz e os pais Sérgio Euzébio Queiroz e Rita de Almeida Queiroz. Natural de Votuporanga, residia atualmente na respectiva cidade, tendo como último endereço a rua Pará, nº 3238. O corpo foi enterrado às 13h de ontem no Cemitério Parque Jardim das Flores.