Do elenco da Copa Paulista, 19 jogadores tem contrato até o fim da Série A3; Dirigentes viajam hoje para Conselho Técnico da divisão
Após a eliminação contra o Santo André, nada de movimentação no estádio Plínio Marin
Fábio Ferreira
O planejamento e montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 já começou. Dos cerca de 27 jogadores que passaram pelo elenco alvinegro nesta Copa Paulista, 19 atletas tem contrato firmado com a Votuporanguense até o fim de maio de 2015, data que geralmente encerra a primeira fase do Estadual.
Além da movimentação para vinda de reforços, a diretoria já tem alguns nomes descartados para seguir no time. Hoje, o presidente Marcelo Stringari, o diretor Paulo Ivaldi e o supervisor técnico Anderson Negrini viajam a São Paulo para participar do Conselho Técnico da Série A3 na sede da Federação Paulista de Futebol. Presidentes e diretores de clubes que disputam a divisão estarão presentes na reunião para discutir datas e fórmula de disputa da competição.
Entre os jogadores que possuem contrato até 31 maio de 2015 estão: os goleiros Cairo e Thiago Moraes; os laterais Douglas, Canhoto e Souza; os zagueiros Caio César, Paulo Henrique e Lucas Seixas; os volantes Paulinho, Victor Hugo e Jackson; os meias Victor Palito e Marquinhos e os atacantes Édipo, Léo, Romário, Sthanner, Anderson Cavalo e Adílson Bahia.
Apesar do contrato prolongado, o presidente do clube, Marcelo Stringari disse que a diretoria ainda pretende rever a situação dos atletas. “Vamos nos reunir juntamente com o técnico Marcelo Henrique para ver quais desses jogadores interessam. Se algum não agradar o técnico para a Série A3, podemos liberar o jogador. Também existem casos de jogadores que podem receber propostas, e aí se for vantajoso para o clube e para o atleta podemos fazer a rescisão”, explicou.
Do atual elenco, o atacante Adílson Bahia é o que possui contrato mais longo, até 31 de dezembro de 2015. “Ele é jogador de um empresário de fora da cidade que acerta seus vencimentos, por isso tem um contrato maior”, afirmou o presidente alvinegro. Sem um contrato prolongado estão: o goleiro Pablo, o lateral Daniel, o volante Jordã, os meias Aílton e Álvaro e os jogadores Julinho e Alencar.
Da lista de jogadores sem contrato, apenas o volante Jordã esteve como titular em boa parte da Copa Paulista. O contrato do volante vence dia 30 de novembro agora, mas o presidente Marcelo Stringari pretende conversar com o jogador que também esteve na Série A3 deste ano. “Porque ele tem contrato acabando agora não significa que não pode ficar. Vamos nos reunir e conversar para que ele siga no elenco. É um jogador importante para o time”, explicou.
Pablo, Alencar, Álvaro, Daniel, Julinho e Aílton não devem ficar para o ano seguinte. De qualquer forma, Marcelo Stringari não confirma a informação e tem cautela para falar sobre o assunto. “O momento não é de sair dispensando ninguém. Temos um Conselho Técnico pela frente em que teremos a confirmação da data de início do estadual, a partir daí vamos iniciar as conversas com os jogadores”, disse.
Marcelo Stringari explicou que a intenção da diretoria é trazer de 5 a 6 jogadores de peso, que tenham condições de chegar e jogar no time da Série A3. “Vamos estudar um orçamento viável para que cheguem jogadores de impacto na divisão. Uma conversa com o técnico Marcelo Henrique será fundamental para saber qual posição ele deseja reforçar”, concluiu.