Com muito esforço e perícia, o condutor do caminhão conseguiu evitar que o veículo, carregado com pranchas de madeira, saísse da pista e capotasse
Jociano Garofolo
Um casal, morador de Santarém, Pará, passou por um grande susto e por muito pouco se safou sem ferimentos de um incêndio em um caminhão, na tarde de ontem, na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Cosmorama. Segundo o motorista, o fogo aconteceu no pneu dianteiro, após estourar.
O motorista, que viajava ao lado da esposa da cidade paraense, com destino à capital São Paulo, contou que o incêndio começou após a borracha do roda se desfazer, e iniciar o atrito da parte metálica contra o asfalto. Segundo ele, pouco após passar pelo trevo de Cosmorama, sentido a Tanabi, o pneu dianteiro direito estourou.
Com muito esforço e perícia, o condutor do caminhão conseguiu evitar que o veículo, carregado com pranchas de madeira, saísse da pista e capotasse. Ele conseguiu levar o caminhão ao acostamento, quando percebeu o incêndio. Rapidamente, o casal deixou a cabine, e fez uso de um extintor para tentar acabar com o fogo, mas não foi possível.
Bombeiros de Tanabi foram acionados para atender a ocorrência, mas apenas a tempo de evitar que a carroceria e a carga fossem atingidas. A cabine foi totalmente consumida pelas chamas. Ainda bastante assustados com a situação de destruição, os envolvidos agradeceram por não terem saído feridos, diante de algo que poderia ter ocasionado um desfecho com resultados mais trágicos.
A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local.