Moradores de Cardoso estavam em carro que entrou na SP-320 pela contramão em desvio de obra e bateram de frente com carreta
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma sinalização de trânsito confusa pode ser a causa de mais uma tragédia na rodovia Euclides da Cunha em Votuporanga. Dois carros de pessoas da mesma família, moradoras de Cardoso, foram atingidos por uma carreta tanque, carregada por etanol, na noite do último domingo (30). Os automóveis teriam errado o desvio e entrado na contramão de direção, quando foram atingidos. No local não existe sinalização luminosa, apenas placas que podem confundir quem não está acostumado a transitar pelo trecho.
Com o impacto, faleceram no local o jovem Roger Lucas Silva Souza, de 24 anos e a mãe dele, Aparecida Maria Silva, 63 anos. Ainda feriram-se gravemente o pai de Roger, Aparecido Luis de Souza, conhecido por "Cido Bolacha" – pessoa bastante querida e carismática de Cardoso, e a noiva de Roger, a jovem Nathália Moniélle Cândido Borges, de 20 anos de idade. Os corpos de Aparecida Maria Silva e de Roger Lucas Silva Souza, 25, foram sepultados às 17h30 de ontem, no Cemitério Municipal de Cardoso.
Aparecido Luiz de Souza passou por cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é estável. A paciente Nathália Moniélle Cândido Borges, 20 anos, também foi atendida na Emergência do Hospital na mesma data, passou por cirurgia e permanece internada, em observação. Seu estado de saúde é estável.
Colisão
A família retornava de uma viagem a São José do Rio Preto, quando ao chegar no trecho de desvio da rodovia Euclides da Cunha, teria entrado na contramão de direção. Em sentido contrário, transitava uma carreta tanque que transportava cerca de 47 mil litros de álcool combustível, que atingiu um dos veículos, um Fiat Uno, com placas de Paulo de Faria. O motorista deste veículo conseguiu desviar da colisão e saiu para o acostamento, sendo atingido em sua lateral. Já o outro carro – também Fiat Uno que vinha logo atrás atingiu frontalmente a carreta, sendo arremessado para a canaleta central, tendo os quatro ocupantes presos nas ferragens. A carreta seguia para Guarulhos e o motorista nada sofreu, apesar do grande susto. Os bombeiros isolaram o local pois houve vazamento de álcool combustível. A Polícia Científica esteve no local e fotografou o desviou. Um laudo deve apurar se houve irregularidades.