A Comarca de Votuporanga realiza hoje o julgamento de um homicídio doloso (quando fica caracterizada a intenção de matar) por acidente de trânsito.
Aline, de 12 anos, morreu em acidente em julho de 2009
Jociano Garofolo
Às 9h, Devanir Aparecido Galvani vai responder pela morte da menina Aline Costa da Silva, de 12 anos, e cinco tentativas de homicídio. Ele foi apontado como autor de um acidente que ocorreu em julho de 2009, na estrada Antônio Pimentel, em Valentim Gentil.
Segundo o Ministério Público, o acusado estaria sob o efeito de álcool, agindo com dolo direto ou eventual, assumindo o risco de dirigir um automóvel em via pública há mais de 100km/h, em trecho que a velocidade máxima é de 60km/h. O acidente ocorreu no dia 12 de julho de 2009, às 18h20, domingo. A menina Aline Costa da Silva, moradora de São José dos Campos, estava em um carro com toda a sua família que capotou e colidiu com as árvores no quilômetro 1 + 700 metros da vicinal. Devanir e o advogado estiveram recentemente na redação do A Cidade, questionaram os laudos periciais e pretendem provar inocência no julgamento.
LEG: