Criminosos disseram que havia algo errado com chuveiro em residência de idosa de 80 anos, para entrar na casa e furtar dinheiro
Caso foi registrado ontem no Plantão Policial
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Dois supostos eletricistas são procurados pela Polícia Militar de Votuporanga acusados de terem se aproveitado de uma idosa de 80 anos para furtar R$1 mil. O crime aconteceu na tarde de ontem, em uma residência na Vila Marin. Os bandidos tiveram entrada franqueada na casa, sob o pretexto de que consertariam um chuveiro.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial Permanente, o crime, registrado como furto qualificado, aconteceu por volta das 11h30, e é mais um caso em que pessoas de idade acabam enganadas e furtadas por meliantes.
A vítima, D.A.S., de 80 anos, contou ao policial militar Edilson que durante a manhã, estiveram na casa dela dois indivíduos do sexo masculino, os quais portavam crachá e uniforme da concessionária de energia "Elektro". Os indivíduos disseram que havia um problema no relógio medidor de energia, e solicitaram à aposentada se permitia que fizessem uma vistoria.
Segundo os suspeitos, o problema provavelmente seria causado pelo chuveiro. Após irem até o banheiro da casa, um deles confirmou que o chuveiro era o causador do problema, e que deveria ser substituído, sendo que o preço para a realização do serviço era de R$300.
A vítima se dirigiu até um dos cômodos da casa e pegou a quantia, tendo um dos meliantes percebido onde o dinheiro estava guardado. Após isso, um deles pediu para que D.A.S. ficasse com ele no banheiro e verificar se iria sair faíscas do chuveiro, enquanto ele iria até o relógio. A idosa ficou aguardando e quando saiu, percebeu que os indivíduos não estavam mais na casa dela. Ao conferir o dinheiro, percebeu que havia sido subtraído.
Ainda segundo o relato da vítima, ambos os indivíduos parecem ter cerca de 50 anos de idade, compleição física forte e são morenos. Até o término desta reportagem, ninguém foi preso.
CRED: Jociano Garofolo/A Cidade