Policiais militares, Bombeiros e o Samu foram ao local após a explosão em tanque
Moradores da Zona Norte da cidade levaram um grande susto na tarde de ontem, com o estrondo de uma explosão em uma fábrica de carrocerias. O incidente aconteceu quando funcionários soldavam um tanque, que possivelmente armazenava gases de alta combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente.
A explosão atingiu a fábrica localizada entre as avenidas Emílio Arroyo Hernandes e Nasser Marão. Segundo apurado no local com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como sendo Rafael Sotana Pimenta, 22 anos. Ele teve fratura do braço direito e foi socorrido pela unidade de resgate ao pronto socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde até o início da noite, passava por atendimento médico.
O barulho da explosão atraiu grande parte da vizinhança para as ruas e, segundo relatos, chegou a estremecer as estruturas de algumas casas. A Polícia Militar esteve no local. Este foi o segundo incidente na mesma indústria em 2013. Em fevereiro, os bombeiros foram acionados à combater um incêndio, após outra explosão em um compartimento de tintas desativado. Na ocasião, ninguém se feriu.