Suspeito já havia sido preso antes por assalto em posto e outros crimes; arma importada pode ter sido adquirido em Jundiaí
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A equipe de Força Tática da PM de Votuporanga tirou duas armas de alta periculosidade de circulação ao abordar um jovem na noite da última terça-feira no bairro São João. O indivíduo, que já tem passaem por outros crimes, como o roubo de uma motocicleta em um posto de combustíveis na rua São Paulo, foi detido e o armamento localizado dentro da casa onde ele mora.
Uma das armas é uma pistola automática 9 milímetros, de uso restrito do exército israelense. A outra é uma espingarda de cano cerrado, tipo escopeta, calibre 12. Também foram apreendidas 15 munições intactas. Segundo informações obtidas pela reportagem no Plantão Polícial, no momento da apresentação da ocorrência, a abordagem que resultou na prisão de J.S.M., de 19 anos, ocorreu às 21h30.
Segundo o sargento Alexandre Moraes, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro São João, quando avistou J.S.M. subindo em uma motocicleta. Os policiais resolveram abordar o suspeito, já que ele é conhecido nos meios policiais por outro delitos. "Devido ao local que ele estava, denúncias de que ele anda armado e pelo horário, resolvemos fazer a abordagem", destacou.
Após revistarem o jovem, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, na rua José Abdo, onde encontraram a pistola, no interior de um armário, ao lado da cama dele, e a arma calibre 12. O suspeito afirmou que as armas eram de propriedade dele, e que comprou a pistola por R$2 mil em Jundiaí, e que a espingarda foi comprada de um usuário de drogas, pelo vamor de R$100. Ainda segundo o sargento, a pistola é uma arma rara de ser encontrada na região.
J.S.M. foi autuado e vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito. Ele foi encaminhado à cadeia de Votuporanga.