Um caminhão desgovernado invadiu a fachada de um supermercado na tarde de ontem (7), em São José do Rio Preto (SP), e deixou seis pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão não teria conseguido parar no semáforo. De acordo com os Bombeiros, o caminhão vinha pela Rodovia Assis Chateaubriand, que dá entrada a Rio Preto, quando não conseguiu parar no cruzamento com a Avenida Doutor Antônio Tavares Pereira Lima. Ele bateu em dois veículos, um carro e uma perua e invadiu o supermercado.
O motorista do caminhão, da perua e a motorista do carro sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais em Rio Preto. Além deles, outras três pessoas que estavam no supermercado, dentre eles um funcionário, também se machucaram. Eles não correm risco de morte.
A estrutura do prédio ficou abalada e o prédio foi interditado pela Defesa Civil. “Ainda não sabemos o que pode ter acontecido, mas é bem provável que o caminhão tenha perdido o freio. Agora vamos ter cuidado para a retirada do caminhão porque a fachada pode desabar”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, José Luciano Val. O caminhão estava carregado com soja e a carga ficou espalhada pelo supermercado e pela rua. As avenidas que fazem esquina com o supermercado foram interditadas. O acidente chamou atenção dos curiosos.
O acidente por pouco não atingiu o dono do supermercado, Fernando Rogério Silva. Ele afirma que tinha acabado de sair do prédio e estava a 20 metros quando ouviu a batida. “Foi tudo muito rápido. Se tivesse saído segundos depois do supermercado, poderia ter sido atingido”, diz.
Fernando diz que ainda não tem ideia do prejuízo que o acidente vai causar ao supermercado. O empresário afirma que câmeras de segurança do local podem ter captado a hora do acidente, mas como o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, ele ainda não teve acesso às imagens. “O local deve ficar bastante tempo interditado agora, então não tem como calcular o prejuízo, mas o importante mesmo agora é se preocupar com as vítimas”, afirma. (g1)