Motivo das multas seria a falta de segurança; um dos veículos foi apreendido por não possuir autorização para transportar crianças
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança está de olho nos ônibus. A Polícia Militar autuou dois veículos de transporte público (um deles apreendido) ontem. Um dos motivos das infrações é a falta de segurança.
O titular da pasta, Rolandinho Castrequini Nogueira, em entrevista ao jornal A Cidade, disse que com intuito de melhorar o atendimento público, o fiscal Pedro Minuceli foi às ruas de Votuporanga e constatou as irregularidades. Diante dos problemas, acionou a PM. Rolandinho frisa que o objetivo não é prejudicar nenhuma empresa, mas sim melhorar os serviços.
Os veículos não possuíam cinto de segurança e as cadeiras estavam soltas, além do mau estado de conservação.
Transporte rural
Um dos problemas detectados foi com relação ao transporte rural. Veículos como Kombi e Van são autorizadas a prestar este serviço, entretanto, de acordo com o secretário, outros automotores eram utilizados.
A empresa está sendo notificada para regularizar a situação. “Oferecemos todas as possibilidades e condições para que a empresa melhore. Quando isso não acontece, precisamos agir”, ressaltou.
O jornal A Cidade entrou em contato com o gerente da empresa que tem a concessão do transporte coletivo, Ormélio Caporalini. Ele afirmou que não estava na cidade e que não tinha conhecimento do assunto, mas que o fato seria verificado. (Colaborou Karolline Bianconi)