Rafaela Garcia Falkini Dias, de 23 anos, foi socorrida em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros
Jociano Garofolo
Um violento e misterioso acidente, na noite da última quinta-feira (7), deixou gravemente ferida a jovem votuporanguense Rafaela Garcia Falkini Dias, de 23 anos. Por motivos a serem apurados pela polícia, ela colidiu violentamente a motocicleta que conduzia contra uma árvore na rua Bahia, próximo ao cruzamento com a rua Rio de Janeiro. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga.
Informações dão conta de que ela sofreu traumatismo craniano. Segundo boletim informativo, divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, a paciente foi atendida e examinada pela equipe da Unidade de Urgência e Emergência e transferida, às 2h30 desta sexta-feira, para serviço especializado em Neurocirurgia de São José do Rio Preto, onde permanece internada.
Segundo o boletim de ocorrência elaborado no Plantão Policial Permanente, o acidente ocorreu por volta das 23h25. Rafaela seguia pela rua Bahia, conduzindo uma motocicleta Honda Biz, de cor dourada, ano 2011, com placa ESV-6699 de Votuporanga, quando perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore, do lado esquerdo da via. Com o impacto, segundo vizinhos, o capacete dela foi arremessado dentro de uma casa ao lado e a vítima caiu ao solo desacordada.
Ainda segundo os vizinhos, que prestaram os primeiros socorros, a moto foi encontrada com o "pezinho" abaixado, e isso está sendo averiguado como possível causa da perda de controle da motociclista, caso tenha acontecido contato com o solo quando estava em movimento. A Polícia Científica esteve no local e laudos da perícia devem apontar as reais causas da colisão. Não é descartada a hipótese de que outro veículo tenha fechado o caminho da vítima, antes do acidente. O caso será investigado. Mais informações na edição deste sábado, do A Cidade (Fotos Jociano Garofolo-A Cidade/reprodução)