Jociano Garofolo
Roberto Pereira dos Santos vai ao banco dos réus nesta sexta-feira, dia 8 de março, às 9h, para responder a acusação de homicídio contra o mototaxista Luiz Rocha, de 47 anos, morador do município de Valentim Gentil. A vítima foi morta com golpes de faca em uma estrada rural, próxima à fazenda experimental (Apta), no dia 6 de outubro de 2011.
Segundo a denúncia do Ministério Público, elaborada pelo promotor Eduardo Martins Boiati, o crime ocorreu entre às 15 e 17 horas, em um acesso de terra próximo da Estrada do Abê, em Votuporanga. De acordo com a denúncia, Roberto Pereira dos Santos, matou Luiz Rocha por motivos não esclarecidos. O acusado teria confessado à polícia que foi ao local dos fatos junto com a vítima e desferiu golpes contra o mototaxista. Na denúncia, não consta a motivação do crime.
Segundo o inquérito policial, após cometer o assassinato, o autor apanhou a faca utilizada no crime e a motocicleta da vítima, e fugido do local. Foi confirmado que um óculos de sol, esquecido na estrada de terra pertencia ao assassino. Posteriormente, ele teria abandonado o veículo em um canavial às margens da estrada vicinal Nelson Bolotário, que liga Votuporanga a Valentim Gentil, próximo à antiga "subida da morte". A moto foi encontrada no dia seguinte pela Polícia Militar, totalmente queimada.