Em Votuporanga houve direcionamento do policiamento para as imediações dos eventos de Carnaval, a fim de se coibir abusos no trânsito, principalmente na avenida João Gonçalves Leite
Durante os cinco dias de Carnaval, a Polícia Militar de Votuporanga e região desencadeou "Operação Carnaval", que resultaram na abordagem de 330 pessoas. No período, os policiais trabalharam com afastamentos regulamentares e folgas reduzidas, com o intuito de se colocar o maior efetivo possível nas ruas das cidades, para a prevenção a ocorrências de crimes relacionados aos festejos carnavalescos.
Em Votuporanga houve direcionamento do policiamento para as imediações dos eventos de Carnaval, a fim de se coibir abusos no trânsito, principalmente na avenida João Gonçalves Leite (próximo ao Assary), além de furtos, roubos, brigas e tumultos, tendo ficado evidente que a prevenção funcionou adequadamente nesses locais.
Foram registrados pelo 1º Pelotão PM Votuporanga, 73 boletins de ocorrências, sendo 24 deles relacionados a acidentes de trânsito, dos quais sete produziram vítimas, oito autos de prisões em flagrante delito, sendo quatro deles por furto e um por furto de veiculo, dois por embriagues ao volante e um por tentativa de roubo. Também foram cumpridos dois mandados de prisão.
O Tenente Kenji Takebe Junior explica que houve grande preocupação da PM com o abuso de álcool na condução de veículos automotores e com o desrespeito as leis de trânsito, tendo ocorrido efetiva fiscalização com abordagens e bloqueios de trânsito, que resultaram no indiciamento criminal e autuações de trânsito de sete motoristas por embriaguez ao volante, sendo 138 veículos autuados por infrações diversas e 18 deles apreendidos e removidos ao pátio da Ciretran, por enquadramento em graves infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
“Temos consciência de que é impossível prevenir todos os ilícitos, porém, dá orgulho ver o empenho dos policiais militares na busca da preservação da ordem pública, 24 horas todos os dias, faça chuva ou sol, de dia e à noite, em todos os cantos da cidade, enfrentado inúmeras dificuldades mas sem jamais esmorecer um minuto que seja”, disse o Tenente Takebe.