Homicídio foi registrado na tarde de ontem; Ione Ferreira Chaves, de 45 anos, foi morto no meio de avenida na Cohab, após discussão
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 45 anos foi assassinado de maneira brutal no final da tarde de ontem no município de Cosmorama. A vítima, identificada como Ione Ferreira Chaves, morreu após levar uma paulada na cabeça, após um discussão com um colega, no meio de uma avenida movimentada no bairro Cohab. O crime foi testemunhado por dezenas de vizinhos ao local e deixou chocada a população, que não está acostumada com crimes com esse grau de violência.
O homicídio ocorreu por volta das 17h38, na avenida Luiz Buzzo, ao lado de um campo de futebol, frequentado por crianças e jovens no momento do crime. Segundo informações apuradas pelo A Cidade no local do assassinato, o autor foi identificado por Alessandro Ferreira Dourado.
Segundo relatos, autor, vítima e mais um homem (que será ouvido como testemunha), todos colegas, estavam na avenida conversando quando deu-se início uma discussão. No auge da briga, Alessandro teria apanhado um pedaço de madeira, que estava no canteiro central da avenida e aplicado um único golpe contra a cabeça de Ione.
Devido a violência da paulada, a vítima caiu ao solo desacordada e com sangramento intenso na cabeça. Já o suspeito fugiu do local a pé. Ione foi socorrido e recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde em Cosmorama, mas não resistiu e faleceu.
A Polícia Militar de Cosmorama e também de toda a região, inclusive de Votuporanga, foi acionada e deu início a caçada pelo suposto assassino. Após buscas e bloqueios por toda a cidade, Alessandro foi preso por volta das 19h45, e encaminhado ao DP daquela cidade, onde até o término desta reportagem, às 20h32, prestava depoimento. O local do crime, assim como o pedaço de madeira que serviu como arma foram periciados pela equipe da Polícia Científica.
Em entrevista, o delegado titular da delegacia de Cosmorama, Elizio Aparecido Ferreira afirmou que o suspeito já tinha passagens pela polícia e que saiu recentemente da cadeia, onde cumpriu pena por extorsão. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil inicia a elaboração do inquérito, que vai esclarecer por meio da investigação as causas do homicídio.
"Cachorrão"
Em Votuporanga, a quinta-feira foi de buscas ao indivíduo conhecido por "Cachorrão", suspeito de matar Sirley Aparecida de Melo, de 44 anos, com pelo menos dez golpes de facão, no Pozzobon. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher e até a noite de ontem, o indivíduo seguia procurado.