Acidente ocorreu em trecho de desnível entre as pistas, sem grades de proteção; três jovens ficaram feridos, um deles em estado grave
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente deixou três jovens feridos na noite da última segunda-feira, na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, em Valentim Gentil. O automóvel em que estavam seguia sentido a Fernandópolis, quando a motorista perdeu o controle direcional e saiu da pista. O problema é que o carro desgovernado foi para o lado esquerdo, onde existe um barranco, com desnível de seis metros de altura, para a pista de sentido contrário. O veículo bateu forte contra o asfalto e capotou em seguida. No trecho não existem grades de proteção. Três pessoas, entre 18 e 24 anos, ficaram feridas.
O acidente por volta das 21h10. O automóvel Toyota Corolla, de cor prata, com placas de Ouroeste, em que estavam quatro pessoas, seguia pela pista no sentido Votuporanga a Fernandópolis, quando a motorista perdeu o controle após desviar de um animal que cruzou o caminho.
Na manobra, o veículo foi para o lado esquerdo, despencou de uma altura de seis metros do barranco e chocou-se violentamente contra o solo da pista contrária, capotando em seguida. O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do trevo que dá acesso ao município de Valentim Gentil. O veículo ficou totalmente danificado com o impacto. As vítimas foram socorridas para hospitais de Votuporanga, e apenas um passageiro não sofreu ferimentos. O caso mais grave é do jovem Layon Pablo, 18 anos, que sofreu lesões na cabeça.
Uma testemunha, um motorista que transitava na pista sentido Valentim/Votuporanga, no momento do acidente, disse à reportagem que o carro simplesmente voou após sair da pista contrária. O local foi devidamente sinalizado pela Polícia Rodoviária, DER e PM de Valentim Gentil, para o trabalho conjunto dos socorristas do Samu e Corpo de Bombeiros. A Polícia Científica esteve no local e deve elaborar laudos com as reais causas do acidente.