Ele foi abordado pela Polícia Militar e alegou que estava com uma faca e um facão porque ouviu que alguém estaria matando o irmão dele
Jociano Garofolo
O servente de pedreiro E.C.S., de 24 anos, morador na rua Vilar Dantas de Vilar Horta, no bairro Palmeiras I, foi detido por porte de arma, na madrugada de ontem (2), na avenida Prestes Maia. Ele foi abordado pela Polícia Militar e alegou que estava com uma faca e um facão porque ouviu que alguém estaria matando o irmão dele.
O caso ocorreu por volta das 2h25. Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o policial militar Bueno informou que foi acionado via rádio a comparecer na avenida Prestes Maia, no cruzamento com a rua Ercole Sereno, onde estava acontecendo uma briga. Porém, quando a viatura policial chegou ao local, a confusão já havia terminado.
Porém, nas proximidades, foi indicado por populares que o servente de pedreiro e o irmão dele, L.C.S., que afirmou que havia se envolvido na briga, mas que não manifestava o desejo de registrar um boletim de ocorrência. Durante a abordagem, a PM localizou por dentro da calça de E.C.S. um facão e no bolso dianteiro da calça, uma faca. Questionado sobre as suas intenções ao portar os objetos, ele contou que estava dormindo, quando recebeu uma ligação telefônica informando que estavam matando o irmão dele e por isso, armou-se com as facas. Em seguida, segundo a versão, saiu para a rua à procura do irmão, logo o encontrando. A faca e o facão foram apreendidos.