José Evanes Aniceto Ferreira, vulgo "Zezinho", acusado de tentar matar um jovem de 21 anos, dentro de uma bar na rua Tocantins
Jociano Garofolo
O tribunal do Júri de Votuporanga realiza desde às 9h de hoje o julgamento de José Evanes Aniceto Ferreira, vulgo "Zezinho", acusado de tentar matar um jovem de 21 anos, dentro de uma bar na rua Tocantins, em fevereiro de 2010 vai ao banco dos réus. Ele respondeu ao processo em liberdade.
Zezinho, segundo a denúncia feita pelo promotor de Justiça Cleber Takashi Murakawa, no dia 6 de fevereiro de 2010, em frente a um bar, agiu por motivo fútil e mediante recurso que dificultou defesa, desferiu disparos de arma de fogo contra Renato Rodrigues de Souza Oliveira, provocando-lhe graves ferimentos.
Consta na acusação que Renato estava no bar juntamente com a namorada, quando José Evanes chegou numa motocicleta, retirou um revólver da cintura e atirou contra a vítima, atingindo a cabeça, o tórax e a perna esquerda de Renato, o qual caiu no asfalto, sofrendo lesões corporais de natureza grave.
Outros dos júris marcados
Outros dois julgamentos também estão agendados, e ambos são de tentativa de homicídio. No dia 22 de fevereiro, Antônio Brito Neves será julgado por tentar matar Jonas José da Silva, com quem discutiu, passando a persegui-lo com um automóvel Fusca, enquanto a vítima pilotava uma motocicleta, que acabou sendo atingida.
O caso aconteceu no bairro Sonho Meu. Jonas caiu ao chão e o réu, segundo a denúncia do MP, deu ré no automóvel, prensando o motociclista contra um carro estacionado, causando-lhe lesões corporais graves. A tentativa de homicídio ocorreu em 14 de agosto de 2011.
O outro crime a ser julgado ocorreu em 2009, em um bar na rua Vladimir Casagrande, no bairro Estação. Everson Rodrigo Ramos da Silva será julgado por tentativa de homicídio contra Fernando Venâncio Carrasco.
Segundo a denúncia, por erro de pontaria, o disparo acabou atingindo outra pessoa, Lice Cordeiro Saldanha de raspão na perna direita. Fernando também atirou contra o acusado, mas o julgamento dele ainda não foi marcado. O julgamento de Everson está agendado para acontecer no dia 1º de março, no Fórum de Votuporanga.