Cerca de 1,5 quilo de cocaína e crack foram localizados em mata próxima ao bairro Pró-povo, na Zona Norte de Votuporanga
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu na manhã de ontem, sexta-feira (18), uma grande quantidade de entorpecentes em uma mata próxima ao bairro Pró-povo, na Zona Norte da cidade. Foram localizados cerca de 200 invólucros de cocaína e crack, em tamanhos grandes e pequenos. Um homem suspeito de ser o proprietário do entorpecente conseguiu fugir. O caso foi registrado na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
A ação policial ocorreu durante patrulhamento de rotina pela região. Por volta das 7h20, um viatura policial, ocupada pelos policiais Cabo Sidmar e soldado Devólio, transitava pela rua dos Canários, quando avistaram um indivíduo em atitudes suspeitas. Ao perceber a aproximação da polícia, o desconhecido correu em direção à uma mata.
Os policiais militares foram no encalço do rapaz, que atravessou um brejo e conseguiu fugir, sem que fosse possível a identificação dele. Porém, para a surpresa dos policiais, no interior da mata, foi encontrada uma mochila e um pote de plástico, com dezenas de pedras de crack e embalagens de cocaína, em tamanhos grandes e pequenos, prontos para serem comercializados.
O material foi recolhido e encaminhado ao prédio da Dise, para a elaboração do boletim de ocorrência. Na delegacia especializada, a droga foi pesada e encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística. No total, foram apreendidas 150 pedras de crack (891,2g), grandes e pequenas, e 47 invólucros com cocaína (570g). Foi a maior apreensão de drogas até o momento no setor policial de Votuporanga em 2013.
Outro caso
Em dezembro do ano passado, policiais da Dise localizaram na mesma mata, que faz fundos para uma residência na Travessa Bem-te-vi, drogas, dinheiro, munição, uma replica de pistola e diversos produtos de origem duvidosa. Tudo aconteceu quando os policiais da especializada faziam diligencias naquele local com a finalidade de localizar um adolescente de 17 anos, suspeito de estupro, momento em que o irmão dele, um rapaz de 26 anos, ao perceber a presença da policia, fugiu em direção a mata ciliar. Ele levava consigo uma sacola branca, da qual caíram três pinos de cocaína.