O automóvel com as vítimas tentou cruzar o trevo quando foi atingido em cheio na lateral por um caminhão Mercedes Benz 1113
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente de trânsito matou duas pessoas, por volta das 14h10 da tarde de ontem(29), na rodovia Péricles Belini (SP-461), em Votuporanga, no trevo que liga ao município de Parisi. As vítimas fatais são dois idosos, Olindo José Ramos, de 76 anos, e Celcina Neres Cruz Marçal, 71 anos, estavam em um automóvel GM Corsa Sedan, de cor prata, com placas DVA-4870, de Fernandópolis.
O automóvel tentou cruzar o trevo quando foi atingido em cheio na lateral por um caminhão Mercedes Benz 1113, de cor azul, conduzido pelo motorista Fabiano José Pacífico, 30 anos, morador de Cardoso. Viaturas dos bombeiros e Samu foram ao local, mas as vítimas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
Por motivos a serem apurados pela Polícia Científica, o motorista do Corsa, cruzou a rodovia Péricles Bellini, sem observar a aproximação do caminhão, que transitava pela pista sentido Votuporanga a Cardoso. O automóvel ficou totalmente destruído com o impacto, e o caminhão teve a sua parte frontal parcialmente danificada.
Anderson Gonçalves, morador de Cardoso, testemunhou o grave acidente e disse que a senhora ainda estava respirando quando ele acionou as equipes de resgate. “Foi tudo muito rápido, cheguei e vi as vítimas, a senhora ainda agonizava, vindo a falecer em seguida”, disse.
Já o motorista do caminhão, muito abalado, disse que foi tudo muito rápido e não deu tempo para impedir a colisão. “Cerca de 30 metros antes da colisão, eu percebi que o motorista chegou a dar uma freada, mas continuou, não teve como impedir a colisão.