Colisão ocorreu no quilômetro 3 da estrada vicinal Ângelo Commar, próximo a Parisi
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O último domingo terminou com um violento acidente na estrada vicinal Ângelo Commar, que liga Votuporanga ao município de Parisi. O jovem Luciano Bazella Alves, de 19 anos, morador da rua Ângelo Petenucci, no bairro Santa Felícia, ficou seriamente ferido após colidir a motocicleta que conduzia contra um automóvel que seguia pelo sentido contrário. Com o impacto, a vítima teve uma grave lesão na perna direita e foi socorrido em estado grave pela Unidade de Suporte Avançado do Samu.
A reportagem do A Cidade chegou ao local enquanto a vítima era socorrida. A estrada apresentava bastante movimento, já que recebeu no final de semana um encontro de som automotivo. Segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Votuporanga, onde o jovem foi medicado, o paciente deu entrada com fratura exposta e passou por procedimento cirúrgico na perna direita. Ele permanece internado, em observação, com quadro clínico estável.
Segundo o registro policial, o impacto ocorreu no quilômetro 3, mais 500 metros, por volta das 19h. Luciano conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, ano 2006, no sentido Parisi a Votuporanga.
A enfermeira Thais Ribeiro da Cruz, que era quem dirigia o outro veículo envolvido no acidente, um automóvel VW Gol, de cor branca, com placas COA-4482 de Pedranópolis, ano 1997, contou à Polícia Militar que seguia pela Ângelo Commar, sentido Votuporanga a Parisi, quando viu a motocicleta de Luciano vindo no sentido contrário. Segundo a versão da enfermeira, o motociclista olhou para trás, para ver uma moto, de placa não anotada, com duas ocupantes, momento em que invadiu a pista contrária em direção ao carro.
A motorista afirmou que tentou desviar para evitar o impacto, mas não conseguiu. A moto e corpo da vítima bateram fortemente contra a lateral dianteira direita do Gol. O impacto atingiu em cheio a região do joelho da perna direita de Luciano, que caiu ao solo. A Polícia Militar de Votuporanga, com apoio da de Parisi, esteve no local, preservando o cenário para a perícia da Polícia Científica e orientando o trânsito no trecho.