Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A disputa do Corinthians no Mundial de Clubes parece ter contagiado o setor policial de Votuporanga. Na manhã de ontem, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta furtada cerca de uma hora antes. O autor do furto, um adolescente de 17 anos, estava uniformizado com uma camiseta do Timão, e ao ser apresentado ao Plantão Policial, não escapou de uma piadinha do proprietário do veículo: "ele furtou a moto para ver o Corinthians jogar no Japão", afirmou.
O caso foi registrado por volta das 11h45. Brincadeiras à parte, a ação policial conseguiu realizar com eficiência mais uma apreensão de véiculo furtado nesta semana na cidade. Segundo informações apuradas na delegacia pela reportagem, a moto em questão foi subtraída da rua General Osório, por volta das 10h15.
O dono do veículo afirmou que estacionou a motocicleta Honda CG125, de cor vermelha, ano 1982, com placa BJY-1852 de Votuporanga no início da manhã e só percebeu o furto horas depois, quando foi furtar o veículo. A Pm foi imediatamente acionada e a mensagem com as características da moto foram apssadas a todas as viaturas, que passaram a patrulhar com vistas ao veículo.
E foi durante o patrulhamento que policiais conseguiram localizar o autor transitando com a moto pelo bairro São João. O adolescente, conhecido como "Batael", foi abordado no cruzamento das ruas Fioravente Poiane e Do Cadete. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi elaborado um termo circunstanciado de furto de veículo. O veículo será devolvido ao legítimo dono.
Golpe de sorte
No ínicio da semana, outra motocicleta furtada foi recuperada, e por meio da ação do próprio dono. O professor A.F.C., residente no bairro Terras de São José, em Votuporanga, teve sua motocicleta furtada na noite de domingo, e recuperada na segunda-feira, por volta das 13 horas.
Após perceber que sua moto foi furtada a vítima saiu à procura pelas ruas da cidade, e por sorte, conseguiu avistar dois jovens pilotando sua motocicleta pela avenida Da Saudade, defronte ao Cemitério Municipal de Votuporanga. A vítima transitava de veículo sentido bairro/centro e ao passar defronte ao cemitério viu dois rapazes pilotando sua moto, e ao perceber que o professor estava em sua direção, os suspeitos pelo furto abandonou a moto no estacionamento do cemitério e correram sentido bairro Matarazzo. O proprietário da moto não conseguiu identificar os autores e nem as suas características e, diante disso, em seguida ele acionou a Polícia Militar que foi até o local para registrar a ocorrência. Contudo, os ladrões rasparam a numeração do chassi e do motor da moto.