Ricardo J. da Silva Ruiz foi atingido na tarde de ontem, em frente a uma casa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga registrou na tarde de ontem o 12º homicídio de 2012. Um rapaz de 23 anos de idade foi executado a tiros no bairro Vila Nova. Os suspeitos fugiram em motocicletas e até às 19h30 de ontem, a Polícia Militar havia prendido o autor dos disparos na Vila Carvalho. Outros dois supostos envolvidos fugiram por um canavial e eram procurados.
Ricardo J.da Silva Ruiz, o Ricardinho, foi morto na frente de uma casa na rua Ercole Sereno, próximo com o cruzamento com a avenida Conde Francisco Matarazzo. Segundo informações apuradas pela reportagem, dois indivíduos chegaram no local por volta das 16h30. Um deles ficou sobre uma moto, enquanto o comparsa, armado com duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 45, ficou escondido próximo ao muro, pronto para cometer o assassinato.
Quando Ricardinho saiu para ver quem o chamava, foi atingido por três tiros e caiu na calçada. Em seguida, os suspeitos fugiram com a moto. Imediatamente após, a Polícia Militar foi acionada e uma viatura do Samu foi solicitada para socorrer a vítima. Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da Santa Casa, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) às 16h40, em parada cardíaca, com pelo menos três projéteis em diferentes regiões do corpo, como dorso e abdome. A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu fez os primeiros-socorros no local e tentou a ressuscitação do paciente. As tentativas seguiram com a equipe da UPA, porém, o paciente teve o óbito confirmado às 17h10.
O efetivo policial se deslocou para a região, até que a equipe de Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) conseguiu avistara uma dupla suspeita próximo à Vila Carvalho. Houve perseguição e o suspeito de ter cometido o crime, identificado como sendo W.S.S., de 26 anos, conhecido como Washington. Com ele a PM conseguiu localizar as duas armas. À polícia, ele teria afirmado que cometeu o crime por estar sendo ameaçado.
Outros dois suspeitos fugiram pela zona rural próximo à Vila Carvalho e até o encerramento desta edição, não foram localizados. .