Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Votuporanga após ter tentado matar três pessoas em um quisoque de uma área de lazer, próxima a lanchonete conhecida como "Chopplândia", em Valentim Gentil. Tudo iniciou com uma briga, em que o indiciado apanhou uma faca e aplicou golpes contra as vítimas.
O crime ocorreu por volta das 20h da última sexta-feira. Segundo apurado pela reportagem, a tripla tentativa de homicídio ocorreu após uma briga generalizada em um dos quisques existentes em torno do lago artificial. Quatro "amigos", estavam confraternizando em um churrasco quando, por motivos alheios, deu início uma grande confusão entres os indivíduos.
Nesse momento, um deles, identificado posteriormente como F.E.N., tomou posse de uma faca de serra, e começou a golpear os demais que estavam ao redor dele. Três homens foram feridos a golpes de faca e um deles foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Votuporanga, onde permanecia internado até a manhã de ontem.
Instantes após o crime, o efetivo policial de Votuporanga e Valentim Gentil foi acionado. Em patrulhamento pelas ruas da cidade vizinha, policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) foram até o local da briga. De maneira inesperada, encontraram o suspeito no quiosque, assando carne para o churrasco. Ao ser questionado sobre a situação e se era o autor das tentativas de homicídio, F.E.N. afirmou que é morador da cidade de Lins econfessou ter aplicado os golpes de faca nos seus companheiros de “cachaça”, pois os mesmos teriam iniciado a briga e disseram que iam matá-lo.
Os três homens esfaqueados foram localizados pela Polícia Militar de Valentim Gentil com apoio da equipe de Força Tática de Votuporanga, e conduzidos ao Pronto Socorro da cidade vizinha. A vítima de maior gravidade foi identificada como sendo Charles Costa, que teve o seu pescoço cortado com os golpes de faca. O suspeito foi conduzido pela viatura da PM à Delegacia de Polícia de Valentim Gentil, onde prestou depoimento, sendo posteriormente recolhido na Cadeia Pública de Votuporanga. (Foto: Votunews)