Trânsito da cidade dá mostras que está mais perigoso do que nunca: foram três acidentes impressionantes
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Capotamento, imprudência, alcoolismo e muito mais. Aconteceu de tudo no último final de semana no trânsito de Votuporanga. Entre sábado e domingo, foram ao menos quatro acidentes impressionantes registrados pela reportagem do A Cidade. Em um dos casos, um automóvel chegou a capotar após ser atingido por outro em uma avenida. Em outro acidente, motociclista foi violentamente atingido por carro conduzido por motorista alcoolizado que ultrapassou o sinal de "Pare".
O festival de barbaridades começou na tarde de sábado, às 16h45, pai e filha ficaram feridos após o automóvel em que estavam capotar na avenida José Marão Filho, próximo à base do Corpo de Bombeiros. Outros três veículos se envolverem no acidente.
Segundo apurado pela polícia, dois automóveis Astra seguiam pela avenida, sentido à avenida Antônio Augusto Paes, quando o que estava na frente, que estava pela faixa da esquerda, mudou para a faixa da direita para dar espaço para ultrapassagem. Porém, neste momento, um automóvel Pálio, veio pela faixa da direita, atingiu a traseira do Astra que estava mudando de faixa e capotou, imobilizando-se próximo a um poste de energia. O motorista do Pálio, Flávio Afonso da Silva, de 41 anos, e filha dele, uma menina de 11 anos, sofreram ferimentos e foram socorridos à Santa Casa pelo Samu e pelos Bombeiros, e liberados após atendimento.
Impacto na rua Minas
Também no sábado, às 17h15, uma colisão no cruzamento das ruas Paraíba e Minas Gerais deixou seriamente ferido o carteiro Paulo Acapio Pogi, de 52 anos de idade, morador do bairro Cecap II. Segundo o boletim de ocorrência, Paulo transitava pela rua Minas, sentido estabelecido, quando no cruzamento com a rua Paraíba, o motociclista teve a trajetória de sua moto interceptada por um veículo Voyage, , conduzido por Alvaci dos Santos Franca, de 51 anos, o qual, segundo a polícia, estava embriagado e não respeitou o sinal de "Pare" existente no local.
O motociclista foi lançado longe com o impacto, caiu ao solo e sofreu lesões corporais, inclusive fratura exposta em uma das pernas, sendo socorrido a Santa Casa local. Um médico foi solicitado no Plantão Policial para a constatação do exame clinico de embriaguez. Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, a vítima sofreu fratura de fêmur e de tíbia. O paciente passou por procedimento cirúrgico e permanece internado, em observação, aguardando resultados de exames e avaliação médica. O estado de saúde é estável.
Rotatória no caminho
Na manhã de domingo, por volta das 11h, outro acidente envolvendo condutor embriagado foi registrado. Uma motocicleta seguia pela avenida Prestes Maia, sentido ao bairro Estação, quando passou reto em uma rotatória. Com o impacto, o garfo do veículo chegou a quebrar.
Os dois ocupantes, Oseas Vieira Costa, de 21 anos, e Flavio Ribeiro Mendonça foram socorridos com ferimentos pelo corpo. Segundo o boletim de ocorrência, os dois estavam em uma motocicleta Honda Strada, de cor roxa, conduzida por Flavio, que não conseguiu fazer a curva. O motociclista não é habilitado e aparentava sinais de que estava embriagado, tendo autorizado a coleta de substância para realização do exame clinico de embriaguez.