Veículo e equipemento foram apreeendidos e ocorrência de perturbação do sossego foi registrada
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga
O som em volume excessivo de um automóvel resultou em boletim de ocorrência e apreensão do veículo, na madrugada de ontem (24), no Centro de lazer do Trabalhador, em Votuporanga. A Polícia Militar efetuava patrulhamento quando flagrou a situação, caracterizada como perturbação do sossego.
O caso ocorreu por volta da1h05, na avenida Angelo Bimbato, no Jardim Alvorada. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares Elza e Carrilho informaram que receberam determinação do comando da PM para que fosse intensificado a fiscalização de veículos com som alto que estivessem parados em locais públicos.
Ontem, receberam designação de que moradores da região do Centro de Lazer do Trabalhador "Oscar Botura", onde havia veículos com o som ligado em volume muito alto. Quando efetuavam patrulhamento pelas imediações, escutaram um som estridente que vinha de um automóvel GM Montana, de cor preta, com placas de Valentim Gentil, de propriedade do encarregado de setor T.S.F., de 24 anos.
Foi constatado que o veículo possui duas caixas acústicas na caçamba, com dois auto falantes de 12 polegadas e 4000 mil watts de potência, para som grave e quatro cornetas profissionais para distribuição de som agudo.
O dono do carro alegou que mora em Valentim Gentil e que, quando chegou ao local, viu vários veículos estacionados, com pessoas conversando e, acreditando que não teria problemas, ligou o som do automóvel. Segundo a polícia, devido ao horário impróprio e o local inadequado para realização de perícia, foi determinada a apreensão do carro, que foi encaminhado ao pátio do Guincho Sanches, onde permanecerá à disposição da equipe do Instituto de Criminalística.