Jociano Garofolo
Um mototaxista foi assaltado em Votuporanga no último sábado. A vítima foi atender uma ocorrida, mas acabou rendida pelo falso passageiro e por um comparsa que estava em outra motocicleta e lavada a um canavial, onde foi abandonada após ter o veículo, dinheiro e telefone celular roubados.
O caso foi registrado apenas no domingo. Segundo o que foi apurado pela polícia, a vítima, o mototaxista I.F.S.D., de 27 anos, afirmou que estava a trabalho, conduzindo uma motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha, ano 2012, com placa EWW-6419 de Votuporanga, por volta das 23h de sábado, pela rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, quando nas proximidades com a rua Uruguai, foi solicitado por um individuo para fazer uma corrida.
Ao entregar o capacete ao passageiro, surgiu outra motocicleta, uma Honda Twister, de cor amarela, sem placa, com um individuo branco e magro como condutor. O falso passageiro, armado com um revólver, sentou na garupa do veículo do mototaxista e mandou que ele seguisse a outra moto, lavando-o até um canavial, às margens da rodovia Péricles Belini (SP-461), após o Córrego do Cabrito.
Os bandidos soltaram a vítima no local e roubaram sua moto, bem como cerca de R$300 em dinheiro, documentos pessoais, dois capacetes e um telefone celular, fugindo em rumo ignorado. Segundo o mototaxista, o individuo que solicitou a corrida era moreno claro, cerca de 1,70 de altura, 18 anos e tinha aparelho dentário. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.