Da Redação
A Polícia Ambiental de Votuporanga surpreendeu quatro pescadores amadores praticando pesca predatória na represa Marinheiro, com o auxilio de uma tarrafa. O flagrante da irregularidade ocorreu durante patrulhamento às margens da Represa de Água Vermelha, nas proximidades da Ponte do Marinheiro, no município de Cardoso.
Aação foi registrada na madrugada de domingo, por volta da uma hora. A tarrafa media aproximadamente 2,20 metros de altura com malhas de 80 milímetros e capturaram cerca de 30 quilos de peixes, das espécies: piranha, mandi, cachorra, cascudo, porquinho, tucunaré, zoiúdo, e tilápia.
Os pescadores surpreendidos são todos de Votuporanga. No momento da abordagem, eles foram questionados quanto a carteira de pesca profissional, documento obrigatório para a utilização do apetrecho, mas todos informaram que não a possuíam. Diante da situação, foram confeccionados os autos de infração ambiental, com multa no valor de R$ 500 a cada um. Os peixes foram todos apreendidos e doados à Casa Abrigo Irmãos Emaús, no município de Votuporanga.
Leia na íntegra a versão online