Da Redação
A Polícia Militar Ambiental de Votuporanga, através do patrulhamento rural ambiental no Rio Turvo, no município de Palestina, fez uma grande apreensão no sábado. De acordo com informações do sargento Fernandes, por volta das 3h30 foram apreendidos três barcos, três motores de popa e três peixes da espécie Pintado, totalizando 17 quilos, que foram doados a uma instituição filantrópica de Votuporanga.
Os peixes foram capturados através de petrechos proibidos conhecidos por "anzol de galho", que consiste em um anzol grande onde é iscado e amarrado nas pontas de galhos de árvores que margeiam o rio, permanecendo a isca dentro do manancial.
Dos peixes, dois encontravam-se com tamanho inferior ao permitido, com medida de 73 e 75 centímetros, sendo a sua captura permitida com tamanho igual ou superior a 90 centímetros.
Diante da situação, os oito pescadores, das cidades de Tanabi e Mirassol, foram autuados administrativamente com multas em torno de R$ 1.200, além de responderem por crime contra o meio ambiente, com pena de detenção de um a três anos.
Leia na íntegra a versão online