Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar impediu que mais uma casa fosse furtada na tarde de ontem em Votuporanga, desta vez, no bairro San Remo. Três menores invadiram uma casa e estavam prontos para fugir com vários objetos e aparelhos eletrônicos quando foram surpreendidos. O crime só foi evitado graças a uma denúncia anônima.
O furto mal sucedido aconteceu por volta das 14h30, na avenida 9 de Julho, próximo à praça Nozomu Abê. De acordo com informações obtidas no local, a PM recebeu a denúncia de que três indivíduos, aparentando serem menores de idade, haviam deixado suas bicicletas na praça e se dirigiram a pé até a rua Guaporé, onde foram avistados invadindo uma residência.
As características físicas passadas eram de dois rapaz de pele escura e um de pele clara, trajando uma camiseta verde. Rapidamente, viaturas foram designadas até a região e cercaram o quarteirão. Na esquina da avenida 9 de Julho com a rua 8 de Agosto, os policiais avistaram os três jovens, que em atitude suspeita, abandonaram mochilas que portavam e tentaram fugir.
Um deles correu pela avenida na direção da praça, enquanto os outros dois pularam a grade de uma casa, se esconderam no quintal e fugiram.
Dois deles foram abordados instantes depois pela PM. L.F.F.S., de 15 anos foi detido na rua Paraguai, e pouco tempo depois, a policiais encontraram mais um menor infrator, J.H.R.C., de 16 anos, na rua Aristides Gallo, ao lado do Clube dos 40. O terceiro envolvido conseguiu escapar, e não teve a identidade divulgada pelos companheiros.
Os policiais constataram que as mochilas abondonadas estavam cheias de produtos de furto. Os menores invadiram uma residência cujo os proprietários estão de viajem a Minas Gerais. Os jovens gatunos estavam prontos para subtraírem dois vídeo games, dois aparelhos de DVD, peças de vestuário, um cordão de ouro trançado, perfumes e outros objetos quando foram flagrados..
Os menores foram apreendidos pelo ato infracional de furto qualificado, e liberados na presença dos responsáveis. A Polícia Militar orienta que a população deve denunciar qualquer atitude suspeita na vizinhança, ação que pode auxiliar no combate a criminalidade.
Leia na íntegra a versão online