Os adolescentes infratores de 14 e 17 anos usaram as armas para ameaçar comerciante
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Mais dois menores de idade foram detidos pela Polícia Militar de Votuporanga, após infringirem a lei. Dois adolescentes, um de 14 e o outro com 17 anos, roubaram uma loja do bairro sob ameaças de ferir a comerciante com facadas. Eles subtraíram vários produtos e dinheiro, mas foram detidos graças a ação precisa dos policiais que os abordaram durante a fuga.
De acordo com informações registradas no Segundo Distrito Policial, R.D.P.S. e E.D.P., ambos armados com facas, entraram em um estabelecimento comercial na rua Renato Fonseca, no bairro Santa Amélia, por volta das 10h42 da manhã de segunda-feira e anunciaram o assalto. A vítima, a comerciante E.M.C.G., de 54 anos, contou que a dupla fez várias ameaças de morte caso ela não colaborasse com as exigências.
Eles subtraíram vários relógios, um aparelho celular, R$ 113 em dinheiro e um rádio portátil. Após tomarem posse dos produtos e do dinheiro, R.D.P.S. e E.D.P. saíram em fuga por ruas do bairro. A vítima acionou a Polícia Militar, que de posse das características físicas dos infratores e com apoio de outras viaturas deslocadas para a região, fez um cerco aos autores.
Eles foram localizados em um matagal na área rural do município, algum tempo depois. Os adolescentes foram encaminhados 2º Distrito Polícial, na Zona Norte, onde foram reconhecidos pela vítima. Os menores infratores foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude, que decidiu pelo recolhimento dos dois, que foram encaminhados à Cadeia Pública local onde permanecem à disposição da Justiça. Com R.D.P.S. e E.D.P., foram encontrados os objetos do roubo e as facas utilizadas no delito.
Leia na íntegra a versão online