Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Indivíduos não identificados acarretaram grandes prejuízos ao proprietário de um haras, localizado nas margens da Rodovia Euclides da Cunha, em Votuporanga. Através de arrombamento das portas, vários objetos foram furtados. Entre eles, cerca de 40 litros de uísque de marcas variadas e quatro aparelhos televisores de LCD, incluindo um de 50 polegadas.
O crime aconteceu na madrugada de terça-feira e foi registrado por volta das 9h10 daquele dia no Segundo Distrito Policial. O empresário V.F.S., de 44 anos, contou aos policiais que "amigos do alheio" estiveram na sua estância e mediante remoção das fechaduras de três portas de vidro temperado, mais uma porta de madeira, conseguiram fazer um "limpa" na propriedade.
De acordo com a vítima, foram furtados um monitor de LCD, uma sela de montaria tipo "australiana", e uma motosserra, apenas no escritório. Da casa sede, foram subtraídos uma máquina de lavar a jato, uma máquina de lavar roupas, duas espadas, um televisor LCD de 50 polegadas, quatro televisores de 32 polegadas, um violão, um aparelho de ar condicionado, uma máquina fotográfica digital, além das garrafas de uísque.
V.F.S. disse que o furto foi notado pela manhã, por dois funcionários que acionaram a Polícia Militar. Um deles, F.R.M., de 18 anos, que estava na báia, a cerca de 30 metros do escritório, disse ter trabalhado no local a noite toda, porém não percebeu qualquer tipo de movimentação.
A equipe da polícia técnica esteve no local à procura de indícios que possam colaborar com as investigações.
Leia na íntegra a versão online